Sobre

Nossa história

Em Janeiro de 2015, depois de conhecer o missionário Sher Anayat do Paquistão, e diante de muitas necessidades apresentadas por ele, surgiu no coração de Marcelo D. Pereira, o desejo de começar a ajudar o trabalho da pregação do Evangelho no Paquistão. Sher já atendia algumas aldeias e necessitava de ajuda para as cruzadas evangelísticas, assim como para pagar um terreno que ele havia adquirido pela fé, na aldeia de Them Sheikhum.

Depois de poucos meses muitas pessoas que começaram a conhecer o trabalho deste missionário, entraram em contato conosco, e juntos começamos a enviar ofertas. Não demorou muito para criarmos um grupo no Facebook, para adicionar membros, e recentemente (Dezembro de 2015), também criamos um grupo no WatZap que se reúne para orar pelo trabalho no Paquistão, e se unir em estratégias para angariar fundos.

A SCP como instituição jurídica nasceu durante um período em começamos a sentir a necessidade de estruturar nossas ajudas enviadas ao Paquistão. Ela está enquadrada na categoria de Associação, mais conhecida como ONG. Nosso Cnpj é 23.683.898/0001-45.

Nossa visão é manter a ajuda mensal para a realização de cruzadas evangelísticas, para a entrega de Bíblias para os missionários e cristãos na Ásia, África e Europa. Além disso o nosso foco principal é o investimento na evangelização de crianças, e no atendimento a necessidades sociais nas vilas dos países atendidos.

Com o crescimento dos recursos temos o interesse de ampliar nosso quadro de missionários atendidos, assim como atender mais famílias e mais crianças, e investir pesado em literatura cristã para o evangelismo.

Outro eixo de atuação é a participação da SCP em cruzadas evangelísticas realizadas em cidades carentes de Santa Catarina e do Paraná – Brasil, somando forças com a Equipe Semeadores de Cristo e o Ministério Cristo te Chama. O nome do projeto com crianças no Brasil é SCP KIDS. Ainda em terras brasileiras a SCP atua no ministério de Capelania, num dos Hospitais da cidade de Blumenau – SC.

Atualmente enviamos recursos para 9 países, 7 da Ásia, 1 da África e 1 da Europa. Na ásia atuamos no Paquistão, índia, Nepal, Bangladesh, Irã, Iraque e Turquia, na Africa no país de Moçambique, e na Europa na nação da Croácia. Já atuamos diversas vezes no Paraguay também, com recursos para a construção de uma tenda, ações sociais, entrega de literatura cristã e Bíblias, e em grandes evangelismos de crianças. A relação dos projetos pode ser conferida em nosso site na ABA PROJETOS!!

A igreja brasileira, empresários, amigos, familiares – todos estão convidados a nos apoiar, para que o Evangelho de Cristo possa avançar e para que os projetos tenham o suprimento necessário.
Já visitamos o Paquistão (2018-2019), a India (2016, 2017, 2018 e 2019), o Paraguay (2018 e 2019), o Nepal (2017), o Bangladesh (2017), a Alemanha e a Croácia (2019), e tivemos a oportunidade de conferir in loco o quão difícil é ser cristão nestes países, e como a igreja local precisa de suporte espiritual e financeiro.

Em breve estaremos visitando os demais países em que atuamos, e isso será motivo de louvor a Deus!

Nossa equipe